sábado, 6 de novembro de 2010

Dias Mundiais do Origami ou World Origami Days

É o período celebrado entre os dias 24 de outubro e 11 de novembro, onde as comunidades mundiais de origami se mobilizam e executam o maior número de ações possíveis, para divulgar a milenar arte de dobrar papel, suas utilizações e benefícios.

11 de novembro é o Dia do Origami no Japão, adotado pela Nippon Origami Association - NOA, data em que o tsuru foi reconhecido como símbolo da paz, já que esta é a data do fim da Primeira Guerra Mundial que ocorreu no ano de 1918.

Já o ocidente, através da OrigamiUSA - OUSA, adotou a data de 24/10 em função da data de nascimento de Lillian Oppenheimer (1898-1992), fundadora do primeiro grupo de origami na América e fundadora também do British Origami Society - BOS e do próprio OUSA.


Para participar das comemorações, o OriSampa estará na Marquise, dia 07 de novembro das 10 às 16 horas, dobrando com o público do Parque Ibirapuera, e nos dias 10 e 11 de novembro das 9 horas ao meio-dia, dobrando na unidade Vila Mariana do Hospital Albert Einstein.

Contando com a alegria dos integrantes do grupo, o ótimo atendimento da equipe da Coordenação de Eventos do Parque Ibirapuera, e o apoio muuuuuuuuuuuito bem vindo da Diamond Papers.

Bora lá?



Que vai rolar a festa
Vai rolar!
O povo do OriSampa
Mandou avisar.
..


beijos

Vania Passos

Um comentário:

Daniel Thomás disse...

oie vania, muito boa iniciativa, adorei saber
beijos